A Tété apresentou esta semana uma inovação na sua gama de produtos, com o lançamento de um iogurte de cabra. Numa nota enviada às redações, a marca explica que este produto, que nasce com um perfil exportador, resulta de um investimento de 250 mil euros.
O iogurte de cabra é um produto que a Tété já tinha na “gaveta” há alguns anos, explica a marca. “Como em todos os produtos que lançamos, quisemos ir mais longe e conceber algo com mais valor acrescentado do que o mercado tem para oferecer e que esteja mais alinhado com as atuais tendências de consumo”, afirma João Amaro, Diretor Geral da Tété.
Disponível na versão natural, trata-se de um iogurte sem lactose, baixo em gordura e sem adição de açúcar. “Resulta de um longo e intenso trabalho de I&D em cooperação com duas entidades do sistema científico nacional e cujo produto final muito nos orgulha. Os maiores desafios na conceção da receita ideal prenderam-se com a textura e sabor”, acrescenta João Amaro.
O objetivo passa agora por colocar o produto no maior número de pontos de venda possível e apostar na exportação. “A Tété tem apostado cada vez mais no investimento e aproximação às entidades do sistema científico nacional, universidades, na transferência de conhecimento e vê nisso a estratégia para o futuro, estando já envolvida noutros projetos de I&D,”, conclui João Amaro da Tété.