Quantcast
Tecnologia

Tratores autónomos e drones são cada vez mais uma realidade

A Semana Verde Internacional de Berlim decorreu entre os dias 20 e 29 de janeiro, na Alemanha, e à semelhança das anteriores edições serviu de plataforma para a demonstração de inúmeras tecnologias que irão revolucionar o mundo, nomeadamente a agricultura.

De acordo com a EuroNews, uma das coisas que ficou bem clara na edição deste ano é que o mercado global de robots agrícolas não vai parar de crescer tão depressa, prevendo-se que aumente dos 3 mil milhões de dólares conquistados em 2015 para um total de 74 mil milhões de dólares em 2024.

Exemplo disso são soluções como a Urban, um robot que pretende facilitar a vida dos produtores pecuários na alimentação dos seus animais e que esteve em exposição na edição deste ano, e o Juno, um robot que empurra o feno para junto das vacas nos estábulos, facilitando a alimentação e eliminado uma das funções habitualmente desempenhadas por humanos.

Apesar de todas estas novidades, a EuroNews explica que o futuro da agricultura são, para já, tratores autónomos e drones que pretendem tornar os métodos de produção mais precisos, ajudando os produtores a obter resultados mais satisfatórios.