Quantcast
Agroindústria

‘Do Prado ao Prato’ está de volta!

‘Do Prado ao Prato’ está de volta!

O ‘Do Prado ao Prato’, projeto de comunicação da Abilways que pretende comunicar a cadeia alimentar com foco na sustentabilidade, está de volta com novos episódios.

O primeiro episódio da nova temporada (sexto do programa) coloca em destaque as embalagens e os desafios da inovação e da comunicação para a ecoficiência.

Vai poder conhecer o papel da Sociedade Ponto Verde no apoio às empresas, para tornar as embalagens mais recicláveis. Teresa Cortes, Coordenadora de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, explica ainda o que está a ser feito para promover a reciclagem pelos consumidores.

Vamos ainda à prática, com dois exemplos de empresas portuguesas que mudaram as suas embalagens. A primeira é a Nova Arroz. Carolina Gonçalves Pereira, Diretora de Inovação e Desenvolvimento da Nova Arroz, elenca os desafios da substituição de embalagens de plástico por papel.

banner APP

Por sua vez, a Gestora de Sustentabilidade da Sumol + Compal, Ana Coelho, explica de que maneira a marca Água Serra da Estrela está a proteger o ambiente. Joana Ferreira, Gestora de Marketing de Água Serra da Estrela, e Pedro Brojo, Gestor de Produção da Água Serra da Estrela da Unidade Sumol + Compal, explicam como foi feita a incorporação de plástico reciclado.

Finalmente, desvendamos um pouco do futuro. Na FCT – Universidade Nova de Lisboa está a ser desenvolvido um bioplástico a partir a pele do tomate. A investigadora Carla Brazinha faz um balanço desta inovação.

Veja o sexto programa ‘Do Prado ao Prato’ aqui.