Quantcast

Sustentabilidade

European Livestock Voice apresenta paradoxos do Prado ao Prato

European Livestock Voice apresenta paradoxos do Prado ao Prato

A European Livestock Voice, grupo de parceiros da fileira pecuária da União Europeia, desenvolveu um vídeo onde explora, na sua visão, nove paradoxos da Estratégia do Prado ao Prato. Entre os paradoxos, estão temáticas como a nutrição e o emprego.

No final do vídeo, a organização apela às instituições europeias para que estas “envolvam todos os profissionais e especialistas do setor”. Desta forma, para que” – sem ideologias mas com as suas próprias competências – possam facilitar a transição para um equilíbrio entre o ambiente e sustentabilidade económica”.

A European Livestock Voice é um grupo diverso de parceiros da fileira pecuária da União Europeia, entre eles, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI). A organização pretende “informar o público sobre o valor social da produção pecuária e a sua contribuição para os desafios globais”. Desta forma, “mostrando outra perspetiva para os atuais debates”, informa no site.

A União Europeia define a Estratégia do Prado ao Prato como uma iniciativa “rumo a um sistema alimentar europeu mais saudável e sustentável”.