Quantcast
Financiamento

Candidaturas a apoios para projetos na agricultura já abriram

Os concursos para candidaturas ao financiamento de projetos de investigação, desenvolvimento e inovação na agricultura já abriram.

Os concursos para apresentação de candidaturas ao financiamento de projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, no âmbito da Agenda de Inovação para a Agricultura 20 | 30, «Terra Futura», nos termos do regime de apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), já abriram.

O Ministério da Agricultura informa, em comunicado, que um dos concursos pretende dar lugar a respostas no âmbito da Iniciativa Emblemática 3 – Mitigação das alterações climáticas, visando promover a redução das emissões de gases com efeito de estufa no setor agrícola, assim como potenciar o aumento do sequestro de carbono no solo.

 

O outro concurso ambiciona encontrar respostas enquadráveis na Iniciativa Emblemática 4 – Adaptação às alterações climáticas, pretendendo financiar projetos que aumentem a resiliência da atividade agrícola.

banner APP

A dotação de cada um destes Avisos é de quatro milhões de euros, podendo, cada candidatura, beneficiar, no máximo, de um milhão por Aviso.

 

“Queremos, com inovação, conhecimento e tecnologia, convocar a sociedade e responder aos desafios que se colocam ao setor agrícola. Temos de garantir uma produção cada vez mais sustentável dos pontos de vista ambiental, económico e social. Ou seja, uma produção que, assegurando um rendimento justo ao produtor e um preço justo ao consumidor, contribua para a construção do nosso futuro coletivo”, declarou a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

A apresentação das candidaturas deverá ser feita através do formulário disponível em https://www.ifap.pt/web/guest/prr-candidaturas, até 30 de novembro de 2021, às 17h00.