José Luís Lopes, agricultor e dirigente agrícola no Ribatejo, sucede a Luís Vasconcellos e Souza na Presidência da Direção da Anpromis, numa eleição que decorreu no passado dia 18 de Fevereiro, em Assembleia Geral realizada em Ponta Delgada, local onde decorreu o 8º Colóquio do Milho. A eleição dos novos órgãos sociais desta associação é valida para o triénio 2016-2018.
“Com momentos de maior ou menor fulgor e rentabilidade para os produtores nacionais, desde a fundação da Anpromis há 28 anos, o milho continua a ser a cultura arvense de referência em Portugal, estruturante na agricultura de regadio e exemplo ao nível da evolução tecnológica e produtividade alcançadas. A atual direção da Anpromis tudo continuará a fazer na sua missão de defesa dos interesses da fileira do milho, prosseguindo o caminho rumo à inovação e à competitividade do setor nacional do milho”, afirma José Luís Lopes, recém-eleito presidente da Anpromis.
Homenagem
Luís Vasconcellos e Souza foi homenageado publicamente na cerimónia de encerramento do 8º Colóquio do milho pela sua dedicação ao setor, altura em que recebeu das mãos do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e em nome da direção da Anpromis, uma lembrança simbólica de apreço pelo trabalho realizado. O presidente cessante partilhou na altura a sua visão sobre os desafios que se avizinham no setor e na agricultura europeia: “O futuro da Europa agrícola é um desafio para todos nós, perante a emergência de outras potencias mundiais. O desígnio dos agricultores europeus é serem mais eficientes na produção, única forma de conseguirem sobreviver neste mundo globalizado, e o desígnio da Europa é alinhar os seus interesses e organizar-se a nível económico, social e político para responder aos desafios”, apontou.
ORGÃOS SOCIAIS DA ANPROMIS PARA O TRIÉNIO 2016-2018
DIRECÇÃO
Presidente – Dr. José Luís Alves Lopes
Secretário – Eng.º Luís Fernando Bulhão Martins
Tesoureiro – Dr. Jorge Durão Neves
Vogal – Eng.º João Monteiro Coimbra
Vogal – Eng.º Pedro Miguel Branco Salgado Pimenta
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente – Eng.º Luís de Azevedo de Vasconcellos e Souza
Secretário – Eng.º José Maria Amorim da Costa de Oliveira Falcão
Secretário – Eng.º Joaquim Pedro Torres
CONSELHO FISCAL
Presidente – Sr. Pedro Maria Moreira de Almeida Seabra
Vogal – Eng.º António Condesso Pereira
Vogal – Eng.º António Gonçalves Ferreira