Enoturismo

Adega Mayor tem nova experiência de enoturismo

enoturismo da Adega Mayor

A Adega Mayor está a preparar para as vindimas deste ano o lançamento da Experiência Vindima Mayor, uma oferta de enoturismo que pretende dar a conhecer “os segredos da apanha da uva e da sua transformação em vinho”.

Assim, durante todo o mês de setembro será possível experienciar um programa preparado pela Adega Mayor que para além de dar a conhecer o processo de produção de vinhos permite visitar a adega em Campo Maior e realizar um workshop vínico.

“O programa Experiência Vindima Mayor inicia com um passeio pela vinha, com a explicação de todo o processo produtivo do vinho e experiência da apanha da uva, seguido da projeção de um filme no auditório da Adega Mayor sobre a história desta Adega desenhada pelo Arquiteto Siza Vieira e a produção dos vinhos de qualidade superior desta referência alentejana. Segue-se uma visita às zonas de vinificação e à sala de barricas, onde poderá fazer uma prova do mosto e ficar a conhecer alguns dos segredos de produção dos vinhos da Adega Mayor”, refere o produtor alentejano.

“A visita prossegue com uma passagem pelo Espelho de Água, onde desfrutará de uma magnifica vista sobre a planície alentejana, culminando com um workshop de reconhecimento de vinhos, onde serão abordados diversos temas de iniciação à prova de Vinhos. No final da visita, é realizada uma prova cega de seis vinhos e degustação dos Azeites de Selecção Mayor, onde poderá experimentar algumas iguarias regionais e perceber de que forma combinam melhor com cada um dos vinhos em prova. O programa termina com um almoço regional no Restaurante “A Muralha”, no Hotel Santa Beatriz em Campo Maior”, conclui a Adega Mayor.

A Adega Mayor pertence ao Grupo Nabeiro – Delta Cafés e possui vinhas na Herdade das Argamassas e na Herdade da Godinha, em Campo Maior.