Quantcast
Alltech

Alltech discutiu o futuro da agricultura

O 29º Simpósio Alltech reuniu no passado mês de maio cerca de 2300 profissionais que discutiram o futuro dos agronegócios em Lexington, no Kentucky nos Estados Unidos da América.

O Simpósio abriu com o presidente da Alltech, Pearse Lyons, que diz estarmos a viver numa era de conexão, de mudança rápida e de reinvenção em que as tecnologias antigas são rapidamente substituídas e em que as indústrias têm de mudar e ajustar-se de acordo com os desejos dos consumidores.

Becky Timmons, diretora global de aplicações de pesquisa e de qualidade da Alltech, destacou as mais recentes aplicações de algas na pecuária e nutrição humana. Enquanto a maioria da atenção dada às algas tem-se focado principalmente no facto destas serem uma fonte de biocombustível, as microalgas contêm grandes quantidades de ácido eicosapentaenóico de alta qualidade e ácido docosahexaenóico que trazem melhorias nutricionais para rações e alimentos.

banner APP
 

Mark Lyons, um dos responsáveis pela Alltech China, partilhou a sua perspetiva do que os próximos sete anos vão trazer para o mundo da agricultura. Como decisão estratégica, Mark Lyons mudou-se para a China há 1 ano e meio para fazer da Alltech China um negócio que poderá valer, em 2020, 500 milhões de dólares.

A Alltech criou o seu próprio plano de cinco anos para a China, intitulado “China Now”, um programa de investigação que envolve alianças estratégicas entre a Alltech e as principais universidades chinesas, com investimentos em produção, recursos humanos e vários projetos educacionais.