Quantcast
Sustentabilidade

Balam Agriculture e Alltech Crop Science lançam projeto para reduzir pegada de carbono

Portugal reduz pegada ecológica, mas precisa de ser mais sustentável

A Balam Agriculture e Alltech acabam de anunciar uma parceria para reduzir a pegada de carbono, dando início ao projeto BALAM AGRICULTURE& ALLTECHPlanet of Plenty Partnership.

O objetivo deste novo projeto é reduzir a pegada carbónica tanto dos produtos como da cadeia de abastecimento da Balam e acrescentar à sua gama de serviços a avaliação da pegada ecológica e apoio técnico às empresas, com vista a minimizar o impacto ambiental do setor agrícola. Estas ações incluirão programas de nutrição e planos de gestão especialmente adaptados às necessidades da Balam, contando com o apoio dos técnicos da Alltech E-CO2 “com a missão de promover programas de sustentabilidade para os agricultores e instituições governamentais, através da medição e redução das emissões associadas à produção agrícola, conseguido assim melhorar o estado físico e financeiro das explorações e reduzir o seu impacto ambiental”, revela a empresa em comunicado.

O acordo de parceria foi assinado por Pedro Navarro, CCO da Balam Agriculture  e José Miguel Bernad Blanch, Diretor Regional da Alltech para a Península Ibérica.