Lançado no mercado em novembro do ano passado, o azeite Casa Anadia surgiu na versão DOP, vendendo 3.500 garrafas, e na versão Virgem Extra que escoou também 3.500 de um lote de 5.000 garrafas, refere a empresa em comunicado.
O mercado que absorveu a colheita 2010 incluiu pontos de venda específicos, como lojas gourmet, setor da restauração e exportação.
Segundo o administrador da empresa, Rui Pereira Coutinho, “2011 foi o ano do lançamento da nova imagem em que vendemos o que estava previsto, mesmo num curto espaço de tempo como aconteceu no ano passado, mas lançámo-nos no mercado e isso foi o fator mais importante”.

A produção 2011 está a chegar ao mercado, esperando a empresa vender este ano 20 mil garrafas e duplicar esse número em 2013.
A empresa apresenta três referências, Casa Anadia DOP Extra Virgem em garrafas de 500 ml; Casa Anadia Extra Virgem, em garrafas de 750 ml; e Castelo de Alferrarede Extra Virgem, garrafas de três e cinco litros.