Quantcast
banana

Banana da Madeira é a preferida dos portugueses

Banana da Madeira com novo conceito de comunicação

A Banana da Madeira é a marca preferida para 53% dos portugueses. De acordo com o estudo realizado pela Empresa de Gestão do Setor da Banana (GESBA), o sabor do fruto (74%) é a principal razão.

De acordo com o estudo, 98% da população portuguesa conhece a banana da Madeira e 90% já a experimentou. O documento assinala também que o agrado global é elevado, sendo que 64% dos inquiridos avaliou com classificação Topo (entre 8 e 10, o valor máximo).

“Os resultados da pesquisa vêm comprovar que os consumidores estão cada vez mais rendidos a este sabor bem nacional que conta com certificação europeia de qualidade através do Símbolo RUP”, refere Jorge Dias, porta-voz da Banana da Madeira. “É ainda importante destacar que 40% dos inquiridos atribuíram grande relevância ao aspeto ‘Origem Nacional’ aquando da valorização do fruto. Atendendo a que o mercado português é o principal target da Banana da Madeira, este assume-se como um indicador de sustentabilidade muito positivo para os nossos 2800 pequenos produtores.”