Quantcast
Vinha e Vinho

Coronavírus acelera aposta no digital no setor dos vinhos

Coronavírus acelera aposta no digital no setor dos vinhos

Como forma de responder aos desafios da pandemia de COVID-19, o setor dos vinhos tem vindo a desenvolver novas ideias e a apostar nos meios digitais para manter a comunicação ativa e se poder adaptar a esta nova realidade.

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem estado a desenvolver um conjunto de ações e ferramentas para dinamizar a promoção dos Vinhos do Tejo, com foco no universo digital, enquanto a CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana lançou uma plataforma de vendas online para ajudar produtores.

 

Sob o mote ‘Vinhos do Tejo – ESTAMOS ON’, iniciou-se uma campanha de comunicação, cujos suportes principais são o site e as páginas de Facebook e Instagram dos Vinhos do Tejo e dos seus produtores.

Assim, a partir de 07 de Abril, produtores reúnem-se para diretos no Instagram ‘Vinhosdo_tejo’. A ideia é que os produtores possam continuar a apresentar os seus vinhos e a lançá-los no mercado, que tem que se manter ativo, principalmente através de vendas online.

banner APP
 

Os Vinhos do Tejo estão também a estudar uma plataforma de promoção e comercialização conjunta, que contará com a ajuda da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo na divulgação.

Por sua vez, a CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana lançou a plataforma de vendas online, através do seu sitewww.vinhosdoalentejo.pt –, com o objetivo de ajudar os produtores a desenvolver o seu negócio. A iniciativa permitirá aos consumidores o acesso aos vinhos de uma forma simples, rápida e segura, já que a plataforma os redireciona diretamente para a página do produtor na qual podem finalizar a compra e receber o vinho em casa.

 

São cerca de 49 os produtores, que ao serem diretamente impactados por este novo contexto viram a necessidade de reinventar as suas formas de negócio, respondendo assim de forma ágil e positiva aos atuais desafios.