Quantcast
 

Falta a Portugal a imagem de um país produtor

Falta a Portugal a imagem de um país produtor

Falta uma imagem de Portugal como país produtor de produtos de excelência no setor Agroalimentar e um apoio concreto do Executivo para a ajuda na internacionalização e respetivo reconhecimento da marca Portugal no exterior. Estas foram algumas das conclusões dos participantes de uma mesa redonda na conferência “O que podem fazer as marcas portuguesas pela imagem de Portugal”organizada pela revista Marketeer”.

Rui Costa, da empresa Vale da Rosa indicou que os produtos que produzem têm tido muito sucesso e são altamente reconhecidos no estrangeiro, contudo falta a imagem de Portugal como um país produtor.

Por sua vez, João Miranda da Frulact indicou que Portugal tem produtos brilhantes no setor Agroalimentar mas que tem sido uma industria esquecida pelos sucessivos governantes dos últimos 20 a 30 anos. Miranda, contudo, salvaguardou o trabalho que as associações “Portugal Foods” e “Portugal Fresh” têm feito em prol da internacionalização do setor.

banner APP
 

A conferência, que decorreu ontem (dia 27 de outubro), em Lisboa, contou com uma mesa redonda onde participaram João Miranda, administrador da Frulact, Rui Costa, diretor de marketing da empresa Vale da Rosa, e contou ainda com a participação de Nuno Dias, diretor da Lusitana (detentora das marcas Espiga e Branca de Neve), da empresa de têxtil Impetus através da diretora geral, Liliana Caxim, e da marca Boca do Lobo, com Ana Gomes, diretora de marketing a marcar presença.