Quantcast
Vinha e Vinho

Feira Digital dos Vinhos do Alentejo quer apoiar produtores e aumentar vendas

Vinho Alentejo

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), em parceria com a plataforma de shopping online Dott e os CTT, decidiu apostar numa feira de vinhos online que irá decorrer até maio do próximo ano. A iniciativa pretende apoiar os produtores e promover o aumento das vendas nacionais.

A Feira Digital dos Vinhos do Alentejo abriu esta segunda-feira (16 de novembro) e conta, para já, com a inscrição de 19 produtores. “Todos os que pretendam comprar vinho alentejano de uma forma cómoda e segura, estarão, também, a apoiar a produção nacional deste setor”, refere a associação.

Em comunicado enviado às redações, o presidente da CVRA, Francisco Mateus, afirmou que “esta é mais uma medida que acionámos para promover o trabalho dos produtores de Vinho do Alentejo e colmatar o impacto financeiro provocado pela pandemia de covid-19”.

“Estamos todos juntos desde o início, a reinventarmo-nos e a criar soluções que permitam manter a preponderância dos vinhos da nossa região na economia nacional”, frisou o responsável.

Durante os seis meses da feira, os produtores vão poder vender garrafas individuais ou packs, criar campanhas exclusivas e fornecer todas as informações sobre as particularidades dos néctares da região, nomeadamente no que diz respeito ao terroir, às castas ou ao Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA).

Todos os produtos em exibição na Feira Digital de Vinhos do Alentejo podem ser consultados e adquiridos aqui.