Os CTT – Correios de Portugal, o Dott e a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, em conjunto com os Grupos de Ação Local (GAL) – Adices, ADD, ADDLAP e ADRIMAG – e a CVR Dão, vão lançar, no próximo dia 21 de maio, um mercado online regional destinado à venda e distribuição de produtos da região Viseu Dão Lafões.
A iniciativa tem como objetivo apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional, uma vez que a pandemia de covid-19 impediu a realização de mercados físicos e alterou os hábitos de consumo dos portugueses.
O novo mercado digital – Prove Viseu Dão Lafões – contará com produtos como queijos, vinhos do Dão, enchidos, mel, chás e infusões, entre outros, e ficará alojado no Dott.
O objetivo é que seja uma solução eficaz para divulgar e comercializar produtos locais a preços competitivos, não apresentando custos de adesão e aliando comissões baixas para produtores à máxima conveniência, comodidade e segurança para consumidores. A logística e distribuição será da responsabilidade dos CTT.
Com esta iniciativa, os CTT procuram apoiar a literacia e presença digital de produtores locais que, de outra forma, não teriam acesso simples às ferramentas para venda online dos seus produtos, acelerando este movimento de inclusão digital dos pequenos produtores.
O mercado Prove Viseu Dão Lafões estará disponível a partir de 21 de maio em https://dott.pt/pt/campaign/mercado-prove-viseu-dao-lafoes.