A Fula semeou recentemente um campo de girassóis no espaço pedagógico da Quinta do Zé Pinto, na zona de Sete Rios, em Lisboa. Numa nota enviada às redações, a marca refere que o projeto tem como objetivo ensinar aos portugueses, especialmente às crianças entre os 5 e os 12 anos, tudo sobre a origem dos óleos e a importância da gordura vegetal na alimentação.
Trata-se de uma iniciativa da Associação Nacional de Produtores de Cereais (ANPOC) que visa contribuir para “aproximar a cidade ao mundo rural, promovendo o respeito pelo ambiente e pelo ciclo da Natureza”, refere a Fula em comunicado.
“Atualmente, a Quinta do Zé Pinto e Fula já plantaram o campo de girassóis e desafiam a todas as escolas e famílias a descobrirem as várias fases da encantadora planta do girassol, desde a sementeira até ao momento em que os alimentos chegam à mesa dos portugueses, através de atividades lúdico-pedagógicas”, acrescenta a marca.
Os visitantes vão poder mexer nas sementes, conhecer as diferentes fases do processo de cultivo e alfaias agrícolas, semear e plantar um hortícola e construir um espantalho.