O Executivo deverá apresentar até ao próximo dia 31 de outubro “uma estratégia nacional para a agricultura biológica”. A notícia foi avançada na passada semana pelo Primeiro-Ministro, António Costa, que revelou que o Governo está a estudar “compensações específicas” para os produtores de se dediquem a este tipo de produção.
“O Governo valoriza a importância da agricultura biológica e portanto já saiu em Diário da República a criação de um grupo de trabalho para apresentar até dia 31 de outubro a estratégia nacional para a agricultura biológica”, indicou António Costa.
De acordo com o primeiro-ministro, o programa de Desenvolvimento Regional prevê já “duas tipologias de apoio à agricultura biológica, uma vez que visa compensações específicas de apoio à conversão [ao modo de produção biológico] e uma segunda para apoios ao investimento”.
A notícia de uma nova estratégia do Governo partiu de António Costa e surgiu como resposta a André Silva, deputado do PAN, durante o debate quinzenal no parlamento, em que o deputado referiu faltar ao Ministério da Agricultura conhecimentos técnicos em relação à agricultura biológica.