Quantcast
Hortofrutícolas

Inovação e estratégia para a fruticultura nacional é o tema do Congresso Frutos 2020

frutos  scaled

O Congresso Frutos 2020 vai discutir a  “Inovação e estratégia para a fruticultura nacional”  no próximo dia 10 de dezembro.

Este é um evento digital dedicado à fruticultura e, de acordo com a organização, tem como objetivo “promover um espaço de apresentação, divulgação científica, tecnológica e de debate, contribuindo para o lançamento de novas estratégias e maior competitividade, indispensáveis para a modernização e o desenvolvimento da fruticultura no futuro, ajudando a promover um setor agrícola mais sustentável e resiliente”.

Este congresso acontece num ano em que não foi possível realizar a edição presencial da Frutos 2020, devido ao contexto pandémico que vivemos.

O Congresso Frutos 2020 vai contar com um painel de oradores nacionais e internacionais e será uma oportunidade de demonstração e divulgação dos trabalhos e resultados obtidos no âmbito dos grupos operacionais na área da fruticultura, com o objetivo de contribuir para mitigar os problemas da fruticultura e abrir caminhos para o desenvolvimento sustentável da atividade.

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha com o Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional- Centro de Competências (COTHN-CC), Instituto Nacional de Investigação Agrária (INIAV, I.P.), Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), Frutalvor, Centro de Gestão Agrícola de Alvorninha, Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) e em parceria com a Associação Portuguesa de Horticultura (APH).

Para fazer a sua inscrição, consulte o site da Frutos 2020.