Nos dias 24 e 25 de outubro de 2013, a 5ª edição realizou-se na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima (ESA-IPVC), em Refoios de Lima, e contou com a discussão de diversos temas relacionados com todo o ciclo produtivo dos coelhos bem como a segurança e bem-estar animal.
Para além de um leque de oradores nacionais, a ASPOC trouxe ainda Juan M. Rosell, médico veterinário espanhol e uma das principais referências para a Cunicultura.

“Mais uma vez, a ASPOC atingiu o seu objetivo, no que diz respeito aos seus pilares, unindo todo o setor num evento de grande sucesso que contou com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, do representante do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, o Vereador Paulo Barreiro de Sousa, e da Presidente da ESA-IPVC, Ana Paula Vale, na sessão de abertura”, diz a associação em comunicado.