Quantcast
 

Lidl desce no ranking dos importadores e aposta no mercado nacional

Lidl desce no ranking dos importadores e aposta no mercado nacional

O Lidl desceu 34 posições no ranking dos maiores importadores nacionais e compra agora mais de 50% dos artigos das suas lojas a produtores portugueses.

No ano passado, o Lidl passou a ocupar a 43ª posição na lista de importadores, quando em 2011 ocupava a 9ª posição.

banner APP

Em comunicado a diretora de comunicação do Lidl, Madalena Bettencourt e Silveira, afirma que “esta descida resulta do sucesso das parcerias que o Lidl tem estabelecido com os produtores nacionais, que têm sabido responder com eficácia aos rigorosos critérios de qualidade impostos pela cadeia. A adesão do Lidl ao “Compro o que é nosso” representou um enorme estímulo para o reforço das compras no mercado nacional e também para a exportação de produtos portugueses para outras lojas do grupo, no mercado Europeu. A aposta no mercado nacional está alinhada com a missão principal da cadeia que continua a ser a oferta diária de produtos com a máxima qualidade, ao melhor preço, dando prioridade absoluta à satisfação dos clientes.”