Maçã

Maçã de Alcobaça une-se ao Lidl para lançar gama infantil

O Lidl e a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça uniram-se para lançar uma linha infantil de Maçã de Alcobaça. O objetivo, revela a insígnia, é “incentivar o consumo de frutas junto das crianças e jovens”.

Com uma embalagem a pensar nos mais novos, a nova gama está à venda em exclusivo nas lojas Lidl e pretende incentivar “os mais novos para o consumo regular de maçã no âmbito de uma alimentação equilibrada e estilos de vida mais saudáveis.”

“Conscientes da importância de promover e incentivar hábitos alimentares saudáveis, nomeadamente junto da população mais jovem, esta iniciativa reforça as evidências destacadas pelos profissionais de saúde de que uma maçã por dia pode contribuir para reduzir o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares, diminuir o risco de diabetes, prevenir vários cancros, melhorar a função digestiva e respiratória e reduzir o excesso de peso”, acrescenta a insígnia.

Desde 2011, o Lidl tem procurado desenvolver vários projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de mais de 37 000 alunos do primeiro ciclo. Este ano letivo, em parceria com a Direção- Geral da Saúde e a Direção-Geral de Educação, o Lidl promoveu ações pedagógicas em 60 escolas do 1º Ciclo em todo o país, para incentivar o consumo de frutas e legumes com o “Super Gang dos Frescos”.