Entre os vários produtos alimentares que a Marjena está a comprar, o destaque vai para os chocolates, bolachas, vinagres, frutas, sumos, queijos, massas alimentícias e arroz.
Segundo o jornal Vida Económica, esta indicação partiu do diretor-geral do retalhista, Aziz Regragui, de visita a Portugal, integrado numa missão empresarial organizada pela Portugal Foods. Terminada a visita a 15 empresas portuguesas do setor, Aziz elogiou a “proximidade geográfica e as relações privilegiadas com os portugueses”, mas sobretudo “a variedade, a qualidade e a atratividade da oferta”, nos nossos produtos agroalimentares.
O responsável revelou que a sua empresa está “aberta a todas as possibilidades de importação”, embora o seu “interesse imediato” seja “desenvolver a importação direta de frutas e de produtos alimentares em geral”.
Realçou ainda que foi “agradavelmente surpreendido pelos níveis de qualidade propostos por um conjunto de empresas portuguesas” do setor, o que levou já a “identificar algumas pistas quanto àquilo que nos poderá interessar no futuro”.