Quantcast
Responsabilidade Social

Mercado CAP doa hortícolas ao Banco Alimentar

hortícolas mercado CAP

O Mercado CAP do mês de março, que se realizou entre os dias 11 e 13 de março na Praça da Figueira, em Lisboa, doou no último dia do evento, ao Banco Alimentar da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, várias caixas de hortícolas e produtos alimentares tradicionais portugueses.

De acordo com a organização, durante os três dias do evento, o Mercado CAP recebeu vários visitantes locais e turistas.

banner APP

A Praça da Figueira é um dos principais pontos turísticos e de maior tráfego da Baixa de Lisboa, mas também o espaço que para a CAP “melhor representa o conceito de um Mercado, uma vez que em 1855 albergou o principal mercado coberto da cidade, demolido na década de 50.”

“O objetivo do Mercado CAP é fazer chegar ao grande público o melhor que a terra nos dá, contribuindo para divulgar e estimular a sustentabilidade de produções tradicionais e de qualidade que se diferenciam das produções mais massificadas. Localizados em espaços emblemáticos, pretende ainda dar a conhecer, às largas centenas de turistas e residentes, uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro”, segundo a organização.