Quantcast
Agricultura

Nestlé entrega 400 colmeias a apicultores

Mortalidade das colmeias está em queda na UE

A Nestlé vai entregar simbolicamente cerca de 400 colmeias a apicultores nacionais, no âmbito da campanha ‘Juntos pelas Abelhas’, promovida pela marca Nestum. A entrega será feita dia 20 de maio no Posto Apícola do INIAV, na Tapada da Ajuda, em Lisboa.

A entrega destes núcleos de abelhas-rainha surge na sequência do protocolo de colaboração para o desenvolvimento da campanha ‘Juntos Pelas Abelhas’, celebrado com a FNAP (Federação Nacional dos Apicultores de Portugal) e a FENAPICOLA (Federação Nacional de Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel).

 banner APP

As colmeias, depois de colocadas no seu habitat natural e tendo alimento em abundância, terão a capacidade de se reproduzir, dando origem a novas colmeias num curto espaço de tempo.

Os apicultores elegíveis para esta oferta foram apurados por um concurso que decorreu durante o mês de abril, seguindo os critérios definidos pela DGAV, a entidade que tutela o setor. Foram selecionados 61 apicultores cujos apiários se localizam em regiões afetadas por catástrofes e calamidades naturais registadas em 2020.