A EDIA e o NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral criaram uma plataforma eletrónica que tem como objetivo divulgar o potencial exportador de Alqueva. Destinada a potenciais importadores, a nova plataforma reúne informação acerca dos produtos e serviços da região de influência do Projeto de Alqueva.
Numa nota enviada às redações, a EDIA explica que “esta iniciativa, enquadrada no protocolo de cooperação assinado entre as duas instituições, tem por objetivo divulgar as potencialidades da região associadas ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, bem como a capacidade exportadora das empresas da região, tirando partido das dinâmicas criadas pelo projeto.”
No fundo, a plataforma funcionará como um portefólio com um conjunto alargado de empresas onde constarão, para além dos seus contactos, a descrição da empresa e dos seus produtos ou serviços bem como um campo para contacto direto com a empresa por parte do potencial importador.
“Após a obtenção e carregamento da informação na plataforma, esta será utilizada para os contactos com os potenciais importadores dos mercados externos, fomentando desta forma as oportunidades de negócio internacionais. Aquando do contacto com os empresários estrangeiros será divulgada a oferta da região Alqueva e recolhida a potencial oportunidade de negócio que será disponibilizada aos empresários nacionais.”