O projeto chama-se ‘Euronuts’ e foi apresentado, em Beja, aos agricultores da área de influência de Alqueva.
A marca lançou o ‘desafio’ à Torriba de procurar novas áreas com potencial para a produção de amendoim em Portugal e a zona sugerida foi Alqueva.
A Torriba, em conjunto com a EDIA, está a motivar os agricultores da região a aderirem ao projeto para produzirem amendoim para a PepsiCo.

Inês Vinagre, da Torriba, disse à agência Lusa, que “ a vantagem da cultura do amendoim através do projeto ‘Euronuts’ é que a PepsiCo garante o escoamento do produto, ou seja, o agricultor, quando semeia, sabe para quem semeia, quem vai ficar com o produto e a que preço é que o vai vender”.
A empresa comentou que “quer tornar-se autossuficiente na produção de amendoim na Europa” e acrescentou que quer “fomentar o desenvolvimento da cultura e precisa de parceiros para produzir amendoim, sobretudo na Península Ibérica”.