Quantcast
 

Plataforma da Cadeia Alimentar pretende transparência nos preços

Volatilidade dos preços dos alimentos exige resposta urgente

O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, garantiu que a nova Plataforma do Funcionamento da Cadeia Alimentar contribuirá para “uma maior transparência na formação de preços e prevenção de conflitos entre produção e distribuição”.

Aquela plataforma tem o intuito de “trabalhar nas soluções para evitar exatamente problemas” como o que desencadeou a operação da passada sexta-feira, da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que apreendeu 240 mil litros de leite em duas cadeias da grande distribuição, referiu o secretário de Estado.

banner APP

José Diogo Albuquerque considerou que “é prematuro tirar qualquer conclusão da investigação que ainda está em curso” e preferiu sublinhar o trabalho que o Governo está a realizar de “forma muito mais estrutural, a médio prazo, que é um diálogo permanente entre a produção e a distribuição”. O trabalho deste organismo é também o de promover a “autorregulamentação na resolução de eventuais diferenças ou conflitos, o que fará com que se evite este tipo de problemas”, avança o jornal Oje.