Agricultura

Portugal Ventures investe mais de meio milhão na Agri Marketplace

Portugal Ventures investe mais de meio milhão na Agri Marketplace

Em 2018 foi a grande vencedora do Food Accelerator Network Programme (FAN), uma iniciativa do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), e agora vai receber um financiamento de 600 mil euros da Portugal Ventures. Falamos da Agri Marketplace, plataforma nacional que conecta agricultores e produtores ao mercado global.

De acordo o jornal económico ECO, este investimento é resultado da Call MVP, iniciativa lançada no último trimestre de 2018 e que recebeu 156 candidaturas de startups em fase inicial.

Tiago Pessoa, CEO da Agri Marketplace, explica que “com este investimento a Agri Marketplace irá reforçar a sua presença nos mercados-alvo, através do reforço das suas equipas, a diferenciação da sua oferta, por via de uma clara aposta no contínuo desenvolvimento tecnológico da plataforma, criando novas funcionalidades que irão beneficiar os nossos clientes, atraindo novos mercados e utilizadores.

A plataforma já está a funcionar em Portugal, Espanha, França e Itália, disponibilizando cereais (milho, cevada, arroz e trigo) e frutos secos (amêndoa, pistachos, avelãs e nozes), variedades que representam um volume de transações superior a 50 mil milhões de euros no mercado europeu.

Ao longo deste ano, e com o investimento que agora irá receber, a plataforma pretende reforçar a internacionalização e expansão na Europa e nos Estados Unidos da América, tendo como foco a Califórnia.