Floresta

RAIZ distinguido pela inovação

RAIZ distinguido pela inovação

O RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel, membro associado do European Business Network, foi recentemente distinguido com a certificação de ‘Business Innovation Centre’ europeu.

De acordo com o instituto nacional, “esta é a única certificação de inovação da Comissão Europeia, a nível mundial, que reconhece organizações que implementam procedimentos, processos e boas práticas de inovação. Na Europa existem cerca de 150 entidades certificadas com distinção de Business Innovation Centre, cinco das quais em Portugal”.

“Esta certificação vem posicionar o RAIZ num patamar de excelência nas áreas do Empreendedorismo, Inovação, Tecnologia e Conhecimento, passando a fazer parte de um núcleo de organizações de elite ao nível mundial, com uma missão reconhecida pela Comissão Europeia de dinamização dos ecossistemas de inovação regionais e nacionais, no domínio da Floresta e da Bio economia”, diz ainda o instituto.

O instituto RAIZ dedica o seu trabalho de investigação ao estudo do impacto das plantações de eucalipto sobre os recursos hídricos, o solo e biodiversidade e ainda à bioeconomia. O instituto conta com 51 investigadores e técnicos especializados nas áreas de IP, Inovação, Gestão de Ciência e Tecnologia e Scalling up e ainda 35 bolseiros de investigação e desenvolvimento.

Para Carlos Pascoal Neto, Diretor Geral do RAIZ, “esta distinção vem reforçar o reconhecimento público internacional da qualidade da investigação, dos serviços e da consultoria especializada que prestamos e que visam o desenvolvimento de soluções inovadoras e que apostam numa nova bioeconomia baseada na floresta. Reflete o empenho, dedicação e motivação de uma grande equipa.”