Quantcast
agricultura

Sapec Agro ganha nova patente

Sapec Agro recebe acreditação única na Península Ibérica

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) concedeu uma nova patente de produto à Sapec Agro, que consiste numa nova apresentação da mistura de dois inseticidas, imidaclopride e lambda-cialotrina.

“Com forte eficácia contra pragas em culturas de batata, tomate, pomóideas, prunóideas e alface, a solução inseticida produzida pela Sapec revela grande eficiência e tem diferentes utilizações no mercado europeu. Esta formulação inovadora conjuga uma rápida proteção com uma longa persistência de atuação”, indica a empresa em comunicado.

Para Luís Teixeira, Diretor do Departamento de Propriedade Intelectual, “este é mais um fortíssimo contributo do Agro Business Sapec, em termos de know-how e de investimento em inovação e desenvolvimento, para o mundo agrícola”. Com esta patente reconhecida, salienta o responsável, “este grupo reforça a sua liderança na confirmação de pedidos de patente”.

banner APP
 

Este produto está a ser comercializado há cerca de um ano em Portugal, sob as marcas Judo Combi e Fortis Combi, estando prevista a sua introdução nos mercados de Espanha, Itália, França e Grécia a partir de 2015.