Quantcast
China

Vinhos do Tejo reforçam exportações para a China

CVR Tejo quer 20 produtores a exportar para a China

A Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo) quer atingir os 3,5 milhões de euros em volume de faturação de exportações para o mercado chinês nos próximos dois anos, ultrapassando um milhão de litros vendidos.

Para conseguir cumprir os objetivos traçados os Vinhos do Tejo vão rumar no próximo dia 7 de novembro à China, para participarem na Hong Kong International Wine and Spirits Fair.

 “Os nossos vinhos têm tido uma crescente aceitação na China e prova disso é o facto de ser já o nosso 2º mercado de exportação”, afirma José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

 

 A CVR Tejo registou um crescimento de 56% de 2011 para 2012 no mercado chinês e no primeiro semestre de 2013 já vai em cerca de 4% o crescimento face ao período homólogo.

banner APP

 Com o objetivo de reforçar as relações com a China, a CVR vai, assim, com 14 produtores até este mercado, número recorde de agentes económicos a participar em ações de promoção neste país.

 

Os 14 produtores da CVR Tejo que irão participar nesta feira do setor vinícola na China são: Adega Cooperativa do Cartaxo, Agro-Batoréu, Casa Cadaval, Casal Branco, Casal do Conde, Companhia das Lezírias, Quinta da Alorna, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha, Quinta de Vale de Fornos, Quinta do Casal Monteiro, Quinta do Falcão e Quinta Vale do Armo.