Quantcast
 

Vinhos Verdes investem em força nos EUA

Vinhos Verdes apostam em exportações para o Brasil

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) arranca, dia 20 de março, em Nova Iorque, com a maior campanha promocional de sempre em solo norte-americano. Dos 3,4 milhões de euros de orçamento para este ano, 22% são investidos nos EUA, com vista a manter a trajetória de crescimento das exportações.

Em busca de novas oportunidades de negócio, para fazer face à tendência recessiva do mercado nacional, 21 produtores, em representação de 75 marcas, estarão na capital financeira mundial a mostrar o seu produto, contando com o contributo da mais jovem master sommelier: Laura Maniec, a embaixadora do Vinho Verde nos EUA, adianta a CVRVV em comunicado.

O mercado norte-americano, que representa já 16% das exportações, é a maior aposta da CVRVV no que respeita a ações de promoção para 2012, à frente de Portugal, que absorve 18% (603 mil euro) do orçamento global.

 

O objetivo é consolidar a curva de crescimento que se verifica há já 10 anos nos EUA, destino de 3,9 milhões de litros de vinho verde em 2011, o que representa mais de oito milhões de euros de volume de vendas. Ao preço médio de 2,2 euros, passaram o Atlântico em direção ao território norte-americano 5,3 milhões de garrafas.

Para Manuel Pinheiro, presidente CVRVV, há, no entanto, um outro fator que tem sido decisivo para o sucesso dos vinhos verdes nos mercados externos. “A relação entre a qualidade e o preço explica, em boa medida, a razão pela qual não sejam, hoje em dia, apenas as comunidades portuguesas a consumir Vinho Verde”, sublinha.

banner APP
 

Promoção no Canadá arranca dia 23

Dois dias depois da ação em Nova Iorque, a CVRVV vai promover, a 23 de março, um seminário, orientado por Evan Saviolidis, sommelier e colaborador da revista da especialidade Tasting, e uma prova de vinhos verdes em Toronto, no Canadá.

 

Em 2012, a CVRVV vai investir em ações de promoção no Canadá 453 mil euros, a quarta maior fatia do orçamento em marketing previsto para este ano.

Uma missão constituída por 12 produtores apresenta-se com 44 vinhos diferentes a importadores, distribuidores, media e consumidores finais, naquele que é o quarto mercado externo consumidor de vinho verde, com um milhão de litros importados em 2011, o que representa 2,2 milhões de euros de faturação.