Floresta

Seminário Incêndios Rurais 2020

Seminario_Incendios_Rurais

O Centro de Investigação de Montanha (CIMO), a Escola Agrária do Instituto Politécnico de Bragança e a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais (SPCF) promovem nos dias 23 e 24 de janeiro nas cidades Bragança e Valpaços, respetivamente, o seminário “Incêndios Rurais 2020”.

Em Bragança o seminário irá decorrer no Auditório Dionísio Gonçalves, na Escola Superior Agrária, e em Valpaços decorrerá no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira.

As sessões contarão com mediadores de relevância para os painéis, que procurarão debater o sistema de prevenção e combate em Portugal e em Espanha, os apoios para a prevenção e recuperação de áreas pós fogo, alterações climáticas, ordenamento do território, investigação científica e formação, forças operacionais e sistema de proteção civil, bem como o plano nacional de defesa da floresta contra incêndios.

Para assistir ao seminário, as inscrições são obrigatórias e podem ser realizadas através do site. O preço é 20 euros para o público em geral e 5 para estudantes.