Quantcast
Vinha e Vinho

Católica vai apresentar estudo sobre impacto do vinho na pandemia

A Universidade Católica no Porto vai apresentar os resultados do estudo “Consumo de Vinho Durante o Covid-19” no dia 26 de abril, às 17h30.

A Universidade Católica no Porto vai apresentar os resultados do estudo “Consumo de Vinho Durante o Covid-19”, hoje, segunda-feira, 26 de abril, às 17h30. Em comunicado, a Católica revela que o estudo foi realizado por Paulo Ramos e Maria João Monteiro, investigadores do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Escola Superior de Biotecnologia (ESB), em conjunto com a Academy of Wine Business Research.

Os resultados serão revelados durante o webinar promovido no âmbito da pós-graduação em Enologia da Escola Superior de Biotecnologia e cingem-se às alterações no consumo de vinho durante o primeiro confinamento em Portugal.

 

Entre os resultados apurados, a universidade destaca que, “apesar de, em geral, não se registarem alterações significativas nos padrões de compra e consumo de vinho, os dados apontam para algumas oscilações, em certas variedades de vinhos”. Neste mesmo período as compras online ainda não apresentavam aumentos significativos.

banner APP

As conclusões do estudo resultam de um inquérito realizado a uma amostra de 425 pessoas, selecionadas por quotas, “para, assim, se conseguir alcançar uma maior representatividade da população portuguesa”.

 

Todas as conclusões serão reveladas durante o webinar, que fechará com uma sessão de debate, moderada por Tim Hoog, investigador e docente da Escola Superior de Biotecnologia. Pode saber mais aqui.