A Quinta da Alorna revelou que Tomás Caiado é o novo diretor comercial. O novo responsável possui experiência na área da consultoria, vendas e produto e já passou quadros de empresas como a Central de Cervejas e a Philip Morris.
Em comunicado, a Quinta da Alorna informa que a contratação surge como um novo impulso no projeto de crescimento da marca a nível nacional e internacional, assente nos pilares estratégicos de notoriedade, vendas e rentabilidade que corporizam o lema escolhido em 2020 para o relançamento da marca: “Quinta da Alorna. Tanto por descobrir.”
“É com grande entusiasmo que abraço este projeto, num setor tradicional e numa casa e marca cheias de história. Poder trabalhar num setor tão português, mas ao mesmo tempo tão global, traz-me uma enorme motivação. A competitividade dos mercados, um consumidor cada vez mais exigente e atento, e um contexto macroeconómico complexo e instável, faz deste projeto um enorme desafio pessoal”, refere Tomás Caiado.
Para Pedro Lufinha, responsável da marca, “a energia do Tomás Caiado associada aos vários anos de experiência de vendas e coordenação de equipas vocacionadas sobretudo para o canal on trade, em produtos de grande consumo, virá seguramente aportar um incremento significativo das vendas e notoriedade dos vinhos Quinta da Alorna nesse canal quer em Portugal, quer junto dos diversos clientes de exportação que representam cerca de 50% da nossa faturação global”.
O novo responsável pela área comercial é licenciado em Engenharia e Gestão Industrial, pelo Instituto Superior Técnico, e mestre na mesma área, pelo Politécnico de Torino, em Itália.