Ficha Técnica

Diretora Editorial: Isabel Martins (imartins@ife.pt)

Diretora Comercial: Sónia Albuquerque (salbuquerque@ife.pt)

Publicidade: António Gabriel (agabriel@ife.pt)

Assinaturas: assinaturas@ife.pt)

Conselho Editorial: Alberto Alarcão; António Monteiro; Carlos Noéme;
Flávia Alfarroba; Francisco Avillez; Henrique Oliveira; Jorge Boehm; Jorge Garrido; José Portela; Manuel Funenga; Raúl Sardinha; Santos Varela

Propriedade:

logotipo-ife-ficha-tecnica

IFE – International Faculty for Executives
Rua Basílio Teles, 35 1º direito
1070-020 Lisboa
e-mail: geral@ife.pt
NPC: 504 700 669
Órgãos Sociais: IFE 100%

Country Manager: Raquel Rebelo

Publicação mensal

Depósito Legal: 3583/53

Registo do título: 101324

 

Estatuto editorial

  • A revista Vida Rural é uma publicação mensal, dirigida ao mundo rural, orientada por critérios de rigor e isenção editorial e independente de quaisquer poderes públicos ou privados.
  • A revista Vida Rural tem como objectivo ser um meio de comunicação de qualidade de toda a informação do mundo rural, contribuindo para a divulgação de projectos agrícolas e da investigação agronómica produzida quer em Portugal quer no estrangeiro.
  • A revista Vida Rural acredita que uma classe agrícola e uma população rural informadas contribuem para o desenvolvimento e dinâmica do sector, e assume o seu papel quer na divulgação de informação de qualidade quer na chamada extensão rural.
  • A revista Vida Rural não tem qualquer dependência de ordem ideológica, política ou económica, nem representa qualquer organização ou associação de agricultores particular.
  • A revista Vida Rural distingue notícias de informações comerciais ou opinativas, reservando-se no direito de interpretar e relacionar factos e acontecimentos.
  • A revista Vida Rural reserva-se ao direito de emitir opinião própria sobre todas as notícias da actualidade, em espaço de editorial.
  • A revista Vida Rural respeita os direitos e deveres constitucionais a que obrigam a Lei da Imprensa e o Código Deontológico dos Jornalistas.
  • A revista Vida Rural tem um âmbito nacional (Portugal Continental e Ilhas) garantindo a sua difusão através de distribuição na banca e da lista de assinantes.