Agricultura

Randstad tem nova área de recrutamento para o setor agrícola

PDR 2020

A Randstad criou uma nova área de recrutamento dedicada ao setor agrícola. De acordo com a empresa, esta é uma resposta ao crescimento deste mercado e arranca com uma ação de recrutamento para 300 pessoas para trabalhar no Alentejo, em São Teotónio, onde abriu também um ponto de recrutamento.

As funções são de apanha e embalamento de fruta e o perfil pretendido são candidatos com destreza manual, preferencialmente com experiência neste tipo de trabalho e fluentes em português ou inglês.

Para Carla Marques, General Manager da área de Staffing e de Outsourcing da Randstad Portugal, “esta nova área procura dar resposta a um setor em crescimento no nosso país. Hoje temos mais empresas a investir em Portugal e precisamos de encontrar estratégias para conseguir responder a esta necessidade em termos de mão-de-obra”.

A responsável refere também que esta pode ser uma oportunidade de integrar pessoas em situação de desemprego, mas também “devemos olhar para a comunidade imigrante, em que muitos têm experiência mas o processo de autorização de trabalho ainda é muito moroso e burocrático face às necessidades. Podemos assim correr o risco de ver algumas destas empresas a deslocalizarem-se se não invertermos esta tendência”.

A Randstad tem também a decorrer uma campanha de recrutamento dirigida não só ao mercado nacional como também a países estrangeiros em https://www.randstad.pt/candidatos/agricultura