A IFE – International Faculty for Executives está a promover um curso de marketing agrícola, uma formação intensiva de marketing especializada para agronegócios e conduzida por profissionais do setor.
O curso divide-se em vários módulos, com temas como ‘Consumidor’, ‘Mercado’, ‘Produto’, ‘Posicionamento’, ‘Marca’, ‘Pricing’, ‘Vendas’, ‘Design e Packaging’, ‘Comunicação’ e ‘Agro-Turismo’ e decorre no âmbito da Marketing Academy, em parceria com a APPM- Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.
De acordo com a IFE, os objetivos desta formação são, entre outros, “perceber os mecanismos que geram impulso na compra de produtos agrícolas, identificar as ameaças e oportunidades na entrada em novos mercados, marcar a diferença em produtos indiferenciados, posicionar uma marca na mente do consumidor e elaborar uma estratégia de pricing tendo em conta os preços de cultura, o posicionamento da marca e o mercado”.

Esta formação terá a duração de seis meses, para se adaptar à disponibilidade dos profissionais, e terá uma componente prática superior a 50%, desenvolvida através de estudos de caso, simulações, role plays e exercícios de grupo.
O curso estará a cargo de Tiago Luís, com um percurso profissional na área do marketing estratégico e que já desenvolveu projetos para empresas como a EDP, Mars, Turismo de Portugal, Sonaecom, Sonae Sierra e Itautec; Valdemar Pires, coordenador da Área Corporate Website Management, Direção de Marketing – Departamento de Canais do Montepio; Pedro Ferreira, Docente Universitário no Mestrado Executivo de Sales Management no INDEG/IUL e coordenador do Programa Avançado em Vendas “Sucessful Sales Management” no GIEM e ainda Alda Benamor, Diretora Geral da Posicionandum, consultoria em Comunicação e Marketing.
Para mais informações sobre o curso visite o site http://www.marketingacademy.ife.pt/content.aspx?menuid=35