Quantcast
Agroindústria

BASF apresenta novidades sustentáveis no Fruit Attraction 

A multinacional BASF apresentou uma nova estratégia para o espinafre, o tomate RedNoir™ e melão Sunup™, entre outras novidades, durante a sua presença no Fruit Attraction, que se realizou entre 5 e 7 de outubro em Madrid. Conheça mais sobre as novidades.

Tomate RedNoir™

 

É um tomate com pele escura, formato redondo que pesa entre 70 e 90 gramas. “Quando a abres, é tudo polpa”, afirmou o Iberia Country Sales Manager da BASF VS, Francisco Solera. Esta variedade possui uma elevada concentração de licopeno, antocianina e vitamina C.

Alface e espinafre

 

A empresa apostou numa nova estratégia de aconselhamento para ajudar os agricultores a escolher as melhores variedades para as suas necessidades, dependendo das condições do terreno agrícola.

banner APP

Green Queen

A BASF apresentou na Fruit Attraction alguns exemplos da sua linha Q-verde (Green Queen), nomeadamente do pepino e da alcachofra, na qual só as variedades que se destacam pela sua qualidade recebem este selo.

“Com a Green Queen conseguimos misturar uma boa base agronómica com um produto final de alta qualidade” explica Francisco Solera, que destaca a sua adaptabilidade a diferentes áreas e condições de crescimento.

Melão Sunup™

A inovação do melão Sunup™ da BASF é que se encontra disponível no mercado durante todo o ano. A gama ™ Sunup mostra quando a fruta está madura, passando de um amarelo-pálido para uma cor dourada. Utilizando este conceito, a BASF tem variedades que podem ser cultivadas no Senegal, Marrocos, Brasil e Honduras.