Quantcast
Agroindústria

Bayer alia-se a Microsoft para acelerar inovação agrícola

A Bayer vai criar um novo conjunto de ferramentas digitais e recursos de data science, através de uma parceria estratégica com a Microsoft.

A Bayer vai criar um novo conjunto de ferramentas digitais e recursos de data science, através de uma parceria estratégica com a Microsoft. Em comunicado, a multinacional informa que tem como objetivo permitir às empresas agrícolas e à indústria agroalimentar acelerar a sua capacidade de inovação, aumentar a eficiência e tornar as suas operações mais sustentáveis.

“Esta parceria chega num momento único em que a inovação é extremamente necessária em toda a cadeia de valor alimentar. Precisamos de colaboração, visão partilhada e ação. Por estas razões, a Bayer e a Microsoft uniram-se para conseguir alcançar um impacto positivo, seja através desta colaboração, seja habilitando outras empresas com infraestruturas e capacidades digitais para enfrentarem os enormes desafios que a nossa sociedade enfrenta”, sublinha o membro do Conselho de Administração da Bayer AG e Presidente da Bayer Crop Science, Liam Condon.

banner APP
 

Recorde-se que a Bayer se comprometeu a atingir vendas 100% digitais na área de Crop Science até 2030.