Quantcast
Agroindústria

Bayer reforça compromisso de promover consumo de frutas e vegetais

A Bayer anunciou novas inovações e uma estratégia de negócio para a horticultura, para promover aumento do consumo de frutas e legumes.

A Bayer anunciou novas inovações no seu portefólio e uma estratégia de negócio para a horticultura, de forma a promover o aumento do consumo mundial de frutas e legumes. Em comunicado, a empresa afirma que a estratégia “centra-se em atividades que oferecem soluções personalizadas à exploração, criam inovações sustentáveis e abordam também as necessidades dos consumidores e da cadeia de valor hortícola “.

“Apenas uma fração da população global está perto de consumir a dose diária recomendada de frutas e legumes”, sublinha Inci Dannenberg, Head of Global Vegetable Seeds da Bayer. “No Ano Internacional das Frutas e Legumes da ONU, a Bayer está a duplicar a sua abordagem para permitir que os produtores e parceiros resolvam as barreiras à melhoria do consumo de frutas e vegetais, a fim de alcançar o objetivo “Saúde para Todos, Fome para Ninguém”, acrescenta.

Uma parte da estratégia foca-se nas melhorias a nível genético de proteção das culturas e digital.  “Através de soluções inovadoras e personalizadas, estamos a ajudar os produtores de frutas e vegetais em todo o mundo a produzir rendimentos comercializáveis que vão ao encontro dos padrões de segurança, qualidade e nutrição que os seus clientes esperam”, refere Kamel Beliazi, Crop Strategy Lead of Fruits and Vegetables na Bayer.

banner APP

O resultado deste investimento em I&D traduz-se em inovações como o Vynyty Citrus, um dispositivo para controlar as pragas nos citrinos. O produto está atualmente a ser utilizado em Espanha e, em breve, estará disponível para os produtores de citrinos e outras culturas noutros países mediterrânicos.

A Bayer estabeleceu ainda uma parceria com o Rabobank para desenvolver soluções digitais para pequenos agricultores do Sudeste Asiático. Através da sua iniciativa Bridging the Seed Gap, a Fair Planet e a Bayer estão também a oferecer formação para ajudar os pequenos proprietários em África a cultivarem melhor as sementes vegetais híbridas adaptadas às suas condições locais de cultivo.

Mais recentemente, a empresa anunciou a sua adesão à Iniciativa de Sustentabilidade das Frutas e Legumes (SIFAV), juntamente com outros líderes do setor produtor. A SIFAV é uma plataforma intersectorial dedicada a aumentar a colaboração e a reduzir a pegada ambiental dos alimentos frescos.