Quantcast
Agroindústria

Bel Portugal nomeada em prémios internacionais

A Bel Portugal, empresa que detém marcas como a Terra Nostra e a Vaca que Ri, foi nomeada para um prémio European Business Awards (EBA) 2016/2017, na categoria de ‘Portuguese Champion on the Environmental & Corporate Sustainability’, uma distinção reservada para empresas que se destacam em boas práticas e inovação no seio da comunidade empresarial europeia.

Esta nomeação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela empresa com a marca açoriana Terra Nostra. “A presença de Bel Portugal no EBA revela-se como um verdadeiro reconhecimento pela política de produção sustentável de Terra Nostra, que garante que as vacas são alimentadas em regime de pastagem e apresenta as melhores práticas de produção leiteira – os mais rigorosos critérios de qualidade, sustentabilidade e bem-estar animal, através do Programa Leite de Vacas Felizes”, explica Paula Amaral, Marketing Manager da Terra Nostra.

O Programa Leite de Vacas Felizes foi lançado em 2015 pela Bel Portugal e conta com vários produtores certificados que respeitam um conjunto de regras de produção estabelecidas pela companhia e que assentam em cinco vetores: pastagem, bem-estar animal, qualidade e segurança alimentar, produção sustentável e eficiência.

A introdução deste programa já deu inclusive origem a um novo produto que veio criar um novo segmento no mercado do leite, o Leite de Pastagem Terra Nostra.