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Vinho

CAAR cresce 30% em 2014

Casa Agrícola Alexandre Relvas antecipa vindimas

Em 2014, a Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) passou a estar entre os cinco maiores produtores privados de vinho do Alentejo, chegou a novos mercados e cresceu 30%.

Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul são os novos mercados onde os vinhos da CAAR estão presentes e que se vêm juntar aos outros 12 países onde a empresa produtora de vinho regional alentejano também já está.

 

Durante o ano passado, a CAAR produziu 3,6 milhões de garrafas, tendo atingido um volume de negócios na ordem dos 6,5 milhões de euros. Com mais de 150 clientes espalhados por todo o mundo, a CAAR tem os seus vinhos à venda em cerca de 15 mil pontos de venda.

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Para Alexandre Relvas, proprietário da CAAR, “este crescimento significa que as duas herdades (São Miguel e Pimenta) são cada vez mais reconhecidas, nos mercados nacional e internacional, pela produção de vinho com uma excelente relação preço/qualidade.”

 

Com oito gamas de vinho (Herdade São Miguel, Herdade da Pimenta, Ciconia, São Miguel Descobridores, Merino, Segredos de São Miguel, Insólito e Monte dos Amigos), a referência mais vendida é a Insólito, a gama mais vendida é a Ciconia e a com maior notoriedade é a Herdade São Miguel.

Para 2015, a prioridade estratégica da CAAR continua a ser o mercado externo, que vale atualmente 70% da sua atividade. Para além de manter e consolidar a presença nos mercados onde já está presente (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul), a CAAR quer chegar a novas geografias.