Quantcast
Vinhos

Comissão Vitivinícola do Algarve tem novos órgãos sociais

Carlos Gracias presidente CVA Vida Rural

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) elegeu na passada semana os seus novos órgãos sociais. Assim, durante o triénio de 2016-2018 a CVA voltará a ser presidida por Carlos Gracias, que assume a posição pelo terceiro triénio consecutivo.

O Conselho Geral e a estrutura da Direção da CVA mantem-se também com a mesma composição, assumindo o vitivinicultor João Mendes, da Quinta do Morgado da Torre, a posição de vogal representante do comércio (ACIBEV), e o viticultor Fernando Leitão, da Única – Adega Cooperativa do Algarve, o cargo de representante da produção.

banner APP

No Conselho Geral estão em representação da produção os seguintes membros: José Cintra Seromenho (Única), João Mariano (Única) e António Cavaco (Única), e pelo comércio Ruben Pinto da Adega do Cantor (ACIBEV), Adérito António da Quinta dos Vales (ACIBEV) e Carla Abreu da Quinta do Morgado da Torre (ACIBEV).

Carlos Gracias, Presidente da Direção da CVA, refere que “atendendo ao esforço empreendido pelos agentes económicos da região e à gestão rigorosa implementada, estão criadas as condições necessárias para reduzir ligeiramente o valor da taxa de certificação, devolvendo ao setor uma maior competitividade.”