Agroindústria

Continente investe 800 M€ na produção nacional

O Continente anunciou esta semana um reforço da sua aposta na produção nacional ao incluir 60 produtores locais no 3º Festival da Comida Continente. De acordo com a insígnia, em 2018, a Sonae MC já investiu cerca de 1096 milhões de euros na compra de frescos, com mais de 83% deste valor referente a compras realizadas aos mais de 600 fornecedores portugueses que abastecem a marca (cerca de 800 milhões de euros).

De acordo com o Continente, entre 2017 e 2018, as compras aos associados do Clube de Produtores Continente registaram um crescimento de 9%, tendo possibilitado a distribuição de mais de 253 milhões de euros aos cerca de 200 membros.

A 3ª edição do Festival da Comida Continente realiza-se nos dias 6 e 7 de julho e contará com a presença de marcas como a Minhofumeiro, a Damar, as Alheiras Gracind, a Beira Lamego e a Bísaro – Salsicharia Tradicional, Fundação Eugénio de Almeida, Herdade das Mouras, Casa Relvas, Granacer, Sociedade Agrícola D. Diniz, Casa Ermelinda Freitas. Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, FEPI, Enoport, Casa Santos Lima, Global Wines, Quinta da Lixa, Caves Campelo, Vercoope, Cooperativa Agrícola do Távora, Adega Cooperativa Cantanhede, Albenaz, Misterwine, Adega Cooperativa Vila Real, JMV, Heritage, Contemporal, José Maria da Fonseca, Goanvi, Roquevale, Sogevinus e Sogrape.