A Corteva assinou um acordo definitivo para a aquisição do Stoller Group, empresa de produtos biológicos independentes. A Stoller conta com operações e vendas em mais de 60 países e uma previsão de receitas para 2022 superior a 400 milhões de dólares americanos.
Segundo explicado em comunicado, a aquisição da Stoller pretende reforçar o compromisso da Corteva em dotar os produtores agrícolas de ferramentas biológicas que complementem as práticas agrícolas emergentes e os ajudem a estar à altura das expetativas deste mercado tão dinâmico.
“Os produtos biológicos munem os produtores agrícolas de ferramentas sustentavelmente vantajosas que complementam as tecnologias de proteção das culturas e que, em conjunto, podem servir para enfrentar os desafios globais em torno da segurança alimentar e das alterações climáticas. Tendo em conta a sua presença comercial e potencial de expansão no mercado, a Stoller é líder na indústria de produtos biológicos e apresenta margens de exploração e crescimento atrativas”, referiu o diretor executivo da Corteva Agriscience, Chuck Magro.
“A Stoller proporciona uma plataforma para a expansão e aceleração do negócio de produtos biológicos da Corteva para que se torne num dos maiores intervenientes no mercado em rápida expansão dos produtos biológicos”, explicou ainda.
A Stoller representa a segunda aquisição da Corteva relacionada com produtos biológicos este ano, uma vez que a empresa anunciou recentemente a aquisição da Symborg, uma especialista em tecnologias microbiológicas sediada em Múrcia, Espanha.
O mercado de produtos biológicos deverá crescer anualmente dois dígitos até 2035, o que representa aproximadamente 25 % do mercado geral de proteção das culturas em 2035.