Os 39 espaços de restauração geridos pela Eurest nas áreas de serviço das principais autoestradas nacionais foram distinguidos com o selo ‘Portugal Sou Eu’, na categoria Estabelecimento Aderente. Em 2014, a empresa adjudicou 95% das suas compras a fornecedores nacionais, um investimento de cerca de 62 milhões de euros.
Lançado pelo Ministério da Economia, o programa ‘Portugal Sou Eu’ tem como objetivo valorizar a economia nacional e dinamizar o tecido empresarial português.

“Pretendemos alavancar a perceção dos consumidores para a ‘portugalidade’ dos nossos produtos, destacando a qualidade e excelência nacional, gerando, assim, mais valor para o país. Acreditamos que as nossas áreas de serviço são, pela sua exposição a consumidores nacionais e internacionais, uma excelente montra dos produtos nacionais”, explica Henrique Leite, Diretor Geral da Eurest Portugal.
O segmento das áreas de serviço representa cerca de 21% do volume de negócios da Eurest Portugal e recebe mais de 15 milhões de visitantes anuais, que para além dos produtos “Portugal Sou Eu” já disponíveis terão brevemente à sua disposição os menus “Portugal Sou Eu”, iniciativa que pretende reforçar compromisso da empresa na promoção dos produtos nacionais, bem como no incentivo ao desenvolvimento económico regional e nacional.