Quantcast
Vinha e Vinho

Faleceu Fernando Guedes

Faleceu Fernando Guedes

Fernando Guedes, figura histórica do Grupo Sogrape, faleceu esta quarta-feira (20 de junho) aos 87 anos de idade depois de uma vida ligada ao setor vitivinícola.

Da segunda geração da família fundadora da Sogrape, Fernando Guedes estava afastado do cargo de Presidente da empresa há quase duas décadas, tendo-se mantido, no entanto, ligado à atividade da companhia, nomeadamente no acompanhamento das vinhas e do trabalho dos enólogos nas adegas e salas de provas.

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) já emitiu um comunicado em que manifesta o seu “profundo pesar pelo falecimento do Senhor Fernando Lobo Guedes”. A organização diz recordar “uma figura de grande relevância e um dos maiores empresários portugueses das últimas décadas, uma referência incontornável para muitas gerações de empreendedores portugueses e estrangeiros, cujo trabalho ao longo da sua longa carreira deu um impulso que projetou a Sogrape para um reconhecimento que muito tem contribuído para a afirmação da imagem de Portugal no exterior.”