Quantcast
Vinhos

Fapwines quer mostrar potencial das regiões vinícolas nacionais com projeto ‘Made In’

Fapwines projeto Made In Vida Rural

Made In Douro é o nome do primeiro vinho da gama ‘Made In’, um projeto da Fapwines que pretende dar a conhecer a genuinidade e a autenticidade das regiões vinícolas portuguesas nos mercados internacionais.

O projeto iniciou-se com uma parceria com a cadeia de distribuição Lidl Portugal, onde o Made In Douro já está disponível, mas vai estender-se à cadeia internacional do Lidl, assim como a outras grandes superfícies de países como os Estados Unidos da América, Inglaterra e Bélgica, devendo atingir nos próximos três anos vendas de 250 mil garrafas.

banner APP

“Os próprios rótulos das garrafas do Made In foram feitos a pensar na prateleira internacional e representam geograficamente Portugal, assinalando no mapa a região vitivinícola de proveniência do vinho. Em breve, vamos alargar a gama de vinhos, que passará também a contar com um branco da região dos Vinhos Verdes e com um rosé, em representação da região Tejo”, revela João Matos, fundador da Fapwines.

Produzido a partir de castas exclusivamente portuguesas – Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca -, o Made In Douro, que agora chega ao mercado, é um tinto que provém de vinhas com idade média de 20 anos, plantadas a cerca de 350 metros de altitude, em solos xistosos. De acordo com a Fapwines, “apresenta um aroma a frutos vermelhos, com ligeiro toque a baunilha, proveniente do estágio em barricas de carvalho americano.”