A empresa canadiana Flowr Corporation anunciou que quatro novas cultivares de canábis, a BC Clementine Crush, a BC Lemon Ice, a BC Spiced Grape e a BC Mango Melon OG, foram aprovadas para registo em vários locais, incluindo Québec, Ontário, Alberta e British Columbia, e serão lançadas nos meses de março, abril e maio de 2022.
Em comunicado, a empresa explica que estas reforçam e seguem o esforço da Flowr em oferecer aos consumidores variedade exótica e diferenciada, com elevado teor de THC e de terpenos, perfis sensoriais fortes e qualidade premium.
A empresa completou também com sucesso os testes de 44 novas cultivares e começará em breve o crescimento comercial de até dez novas e exóticas variedades selecionadas pelo seu perfil único devido ao seu teor de terpeno e de THC. Estas novidades deverão ser lançadas na segunda metade de 2022 e na primeira metade de 2023.
Recorde-se que a empresa, detentora da portuguesa Holigen Holdings Limited, possui instalações certificadas GMP (Good Manufacturing Practices) em Sintra e anunciou recentemente que vai colher, em Portugal, cerca de 300 quilos de flores de canábis no primeiro trimestre de 2022.